Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Pliskova cai na 2ª rodada, mas ainda pode ser nº 1
06/07/2017 às 14h22

Pliskova agora torce contra Halep e Kerber para ser número 1

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - O sonho de Karolina Pliskova conquistar o primeiro Grand Slam da carreira foi novamente adiado. A número 3 do mundo foi eliminada ainda na segunda rodada de Wimbledon após a derrota por 3/6, 7/5 e 6/2 para a eslovaca Magdalena Rybarikova, 87ª do ranking em 2h17 de partida.

Embora tenha um bom saque, um estilo de jogo agressivo e já dois títulos de WTA no piso, Pliskova jamais passou da segunda rodada de Wimbledon. Ainda assim, ela ainda pode sair do torneio como número 1 do mundo, desde que Angelique Kerber não chegue à final e Simona Halep não seja semifinalista.

A vitória também confirma o bom momento de Rybarikova na grama. A jogadora de 28 anos venceu 15 dos 16 jogos que fez no piso este ano, com títulos nos ITF de Surbiton e Ilkley e semifinal no WTA de Nottingham. Ex-número 31, Rybarikova marcou sua sétima vitória contra top 10 e agora enfrenta a ucraniana Lesia Tsurenko.

Depois de vencer o set inicial sem enfrentar break points e com apenas seis pontos perdidos no saque, Pliskova foi a primeira a quebrar na parcial seguinte e chegou a liderar por 3/2, mas permitiu o empate logo na sequência. Rybarikova conseguiu uma importante quebra no 12º game e forçou o teceiro set. Já no terceiro set, a tcheca foi muito vulnerável nos games de saque e permitiu três quebras à sua algoz.

Quem escapou da derrota foi Agnieszka Radwanska. Vice-camepeã em 2012, a polonesa salvou dois match points na vitória por 5/7, 7/6 (9-7) e 6/3 contra a norte-americana Christina McHale. Nona favorita, Radwanska espera pela partida entre a suíça Timea Bacsinszky e a eslovaca Kristina Kucova.

Já a espanhola Garbiñe Muguruza, cabeça 14 e finalista de Wimbledon há dois anos, teve mais tranquilidade para marcar 6/2 e 6/4 contra a tcheca Yanina Wickmayer. A espanhola agora vai enfrentar a romena Sorana Cirstea.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series