Notícias | Dia a dia
Sharapova anuncia que irá disputar o WTA de Tianjin
06/07/2017 às 09h50

Sharapova jogará pela primeira vez no torneio chinês

Foto: Arquivo

Tianjin (China) - Fora de Wimbledon por causa de lesão, a russa Maria Sharapova vai se preparando para a sequência do circuito feminino. Nesta quinta-feira, ela anunciou mais um torneio no seu calendário, garantindo presença no WTA de Tianjin, que acontece entre os dias 9 e 15 de outubro.

Sharapova já obteve sucesso jogando na China, sagrou-se campeã do Premier de Pequim em 2014. "É muito legal participar do crescimento do tênis chinês e ver o quanto eles se esforçam para criar uma grande atmosfera para aqueles que vão nos ver", disse a russa de 30 anos.

"Será uma nova experiência para mim em mais uma linda cidade na China, na qual a cultura do tênis vem crescendo. Sei que o torneio tem apenas três anos, mas sei que eles consolidaram uma reputação sólida no circuito e estou fascinada por jogar lá", completou Sharapova.

Diretor do torneio, Stephen Duckitt comemorou a participação da ex-número 1 do mundo. "A participação de Maria é uma grande notícia para os fãs de tênis aqui em Tianjin, trabalhamos duro para fazer um grande evento e estamos orgulhosos de termos uma jogadora desse calibre em nossa quarta edição".

Sharapova disputou apenas três torneios desde o retorno às quadras, após cumprir 15 meses de suspensão por causa do doping. Ela fez semi em Stuttgart, caiu na segunda rodada em Madri e abandonou no segundo jogo em Roma, onde sentiu uma lesão na coxa que a tirou de Roland Garros e Wimbledon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis