Notícias | Dia a dia
Murray destaca saque e movimentação após vitória
05/07/2017 às 19h22

Britânico sequer enfrentou chances de quebra no duelo com Brown

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Após superar o imprevisível Dustin Brown para se garantir na terceira rodada de Wimbledon, Andy Murray saiu de quadra bastante satisfeito com diferentes aspectos de seu jogo, destacando o desempenho no saque, devoluções e movimentação em quadra.

"Eu saquei muito bem na maior parte do jogo, exceto nos últimos três games, quando eu já não vinha tão bem", disse Murray após a vitória por 6/3, 6/2 e 6/2 nesta quarta-feira.

"Ganhei muitos pontos de graça, saquei muito melhor que na primeira rodada, o que foi bom, e ele não foi capaz de atacar o meu segundo saque como costuma fazer. Isso foi positivo", acrescentou o britânico que vinha de uma vitória sobre o cazaque Alexander Bublik.

"Devolvi muito bem, não cometi muitos erros, consegui boas passadas. Fico muito feliz por isso. Também me movimentei bem. Contra esses caras que dão muitos drop shots e correm para a rede, você precisa se mover bem e eu fiz isso", finalizou o líder do ranking, que ainda não perdeu sets no torneio.

Murray agora se prepara para enfrentar o italiano Fabio Fognini. Depois de ter duelado contra dois rivais que apostam em muitas variações e não têm um estilo de jogo definido, o britânico acredita que seja mais fácil traçar a estratégia para encarar seu próximo adversário.

"Eu acho que ele sempre é perigoso e tem ótimos golpes, podendo fazernr muitos winners de ambos os lados, tanto de forehand como de backhand. Ele também tem um bom jogo na rede. Espero por um jogo muito difícil. Quando Fabio está jogando bem, é um adversário difícil de ser batido", disse Murray, que tem três vitórias e três derrotas contra Fognini.

"Nas duas primeiras partidas foi difícil traçar um plano de jogo, porque não dava para saber ao certo como os outros caras iriam jogar. Fabio é um jogador mais experiente, mas também é mais fácil de construir uma estratégia para o jogo em vez de apenas reagir de maneira instintiva. Talvez seja mais fácil para me preparar".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis