Notícias | Dia a dia
Sorgi elimina favorito e faz quartas em Marburg
05/07/2017 às 14h45

Paulista passou por cabeça 4 bielorrusso e pega o veterano Garcia-López

Foto: Arquivo

Marburg (Alemanha) - A boa semana do paulista João Sorgi no challenger de Marburg teve continuidade nesta quarta-feira. Vindo do qualificatório, avançou às quartas no saibro alemão ao vencer o bielorrusso Uladzimir Ignatik, cabeça 4 do torneio, por 7/6 (7-1) e 6/2 em 1h17 de partida.

A campanha rende 15 pontos no ranking para Sorgi, que ainda soma mais três do quali. Ele defende apenas nove pontos no dia 17 de julho, data da próxima atualização da lista. Atual 299º colocado aos 23 anos, o paulista de Sertãozinho tem como melhor marca o 271º lugar alcançado em maio.

Em busca de sua segunda semifinal no ano, Sorgi enfrenta o veterano espanhol de 34 anos Guillermo-Garcia López. Os dois se enfrentam a partir das 12h30 (de Brasília) desta quinta-feira, em duelo inédito no circuito.

Sorgi sequer enfrentou break points no set inicial, em que perdeu apenas oito pontos nos games de serviço. Em uma parcial sem quebras, o paulista chegou a ter um set point quando vencia por 6/5, mas a vitória só viria no tiebreak. No set seguinte, Sorgi começou melhor e rapidamente abriu 4/0 para administrar a vantagem.

Nas duplas, o gaúcho Fabrício Neis e o argentino Maximo González estão na semifinal após vencerem os alemães Julian Lenz e Tim Puetz por 6/4, 6/7 (5-7) e 10-4. Eles agora enfrentam os espanhóis Enrique Lopez-Perez e Ruben Ramirez Hidalgo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis