Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Monteiro leva dura virada e se despede da grama
05/07/2017 às 13h42

Monteiro foi o melhor brasileiro na chave masculina

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Único brasileiro a passar da primeira rodada na chave masculina de simples em Wimbledon, o cearense Thiago Monteiro viu sua temporada de grama se encerrar nesta quarta-feira com a dura virada que levou do russo Karen Khachanov, cabeça de chave 30, que perdeu o primeiro set e depois acabou levando a melhor, com parciais de 3/6, 7/6 (7-5), 7/6 (7-3) e 7/5.

Eliminado do torneio disputado no All England Club, o canhoto de Fortaleza não sairá de mãos abanando e levará para casa um cheque de 57 mil libras (R$ 245 mil). Seu próximo evento será já na próxima semana, no challenger de Braunschweig, de volta ao saibro.

Responsável pela eliminação do cearense, Khachanov deve desafiar o espanhol Rafael Nadal na próxima rodada. Para que isso se concretize, primeiro o canhoto de Mallorca precisa confirmar a condição de quarto favorito para cima do norte-americano Donald Young.

Apesar do favoritismo de Khachanov, o cearense não se amedrontou e mostrou firmeza desde o começo. Sem passar sustos com o saque no primeiro set, Monteiro conseguiu uma quebra solitária no sexto game, aproveitando o terceiro break-point que teve, e com ela foi até o fim para assim largar na frente no marcador.

Monteiro manteve o embalo e tratou de abrir 2/0 no segundo set, mas não conseguiu administrar a vantagem até o fim. O russo devolveu o break no oitavo game e depois levou a decisão para o tiebreak. No desempate, o cabeça de chave 30 foi um pouco melhor, perdeu um saque a menos do que o rival e empatou o jogo.

O terceiro set foi disputadíssimo e com chances para ambos os lados. Foram quatro break-points para Khachanov e seis para Monteiro, dois deles foram set-points, quando o rival sacava em 4/5. Novamente a definição foi para o tiebreak e assim como antes quem levou a melhor foi o russo, que venceu três pontos no saque do cearense e virou a partida.

A sorte pareceu que iria virar para Monteiro, que começou abrindo 2/0 no quarto set. Só que o canhoto de Fortaleza acabou permitindo a reação do russo, que primeiro devolveu o break no oitavo game e concretizou a vitória ao bater mais uma vez o saque do brasileiro, quando esteve sacava em 5/6 e foi quebrado.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series