Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Quadril atrapalha de novo e Kyrgios já está fora
03/07/2017 às 08h52

Kyrgios abandona segundo torneio seguido em Londres

Foto: Site oficial

Londres (Inglaterra) - Os problemas no quadril limitaram mais uma vez a atuação do australiano Nick Kyrgios e desta vez a decepção foi grande: cotado como um forte candidato a ir longe em Wimbledon, ele sequer passou da primeira rodada, ao abandonar o duelo contra o sacador francês Pierre Herbert logo após o segundo set.

Herbert já tinha vantagem de 6/3 e 6/4 quando o cabeça 20 chamou atendimento médico, tentou um alongamento para o lado esquerdo do quadril, mas chegou à conclusão que seria impossível prosseguir. Há duas semanas, ele também desistiu no meio da partida na estreia de Queen's.

A dificuldade de locomoção, principalmente para chegar em bolas mais baixas e curtas, ficaram evidente para o australiano desde o começo da partida. Para piorar, ele ainda encontrou um adversário inspirado. Herbert sacou bem o tempo inteiro, fazendo 10 aces, não permitiu qualquer break-point. Kyrgios já tinha 17 erros não forçados, algo exagerado para a grama, em dois sets.

As campanhas em Grand Slam foram desastrosas para Kyrgios nesta temporada. Ele sequer passou da segunda rodada no Australian Open e em Roland Garros. Em Wimbledon, ele fez quartas em 2014 e mais duas oitavas nos dois anos seguintes.

Número 70 de simples e 7 de duplas, Herbert aguarda quem passar do duelo entre o paulista Rogério Silva e o também francês Benoit Paire.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series