Notícias | Dia a dia
Sorgi fura quali em challenger alemão no saibro
02/07/2017 às 20h57

Sorgi estreia na chave principal do torneio já nesta segunda-feira

Foto: Arquivo

Marburg (Alemanha) - O paulista João Sorgi será o único brasileiro em ação nos torneios de nível challenger da próxima semana. Ele furou o qualificatório e entrou na chave principal do torneio de 43 mil euros no saibro alemão de Marburg.

Sorgi entrou diretamente na segunda rodada do quali e venceu no último sábado um duelo nacional contra o também paulista Pedro Sakamoto por 6/3 e 7/5. Já neste domingo, ele venceu o alemão Lukas Ruepke por 7/6 (11-9) e 6/4.

As duas vitórias seguidas no quali rendem três pontos no ranking para o paulista de 23 anos e 299o. colocado. Ele estreia na chave principal já nesta segunda-feira às 8h30 (de Brasília), quando enfrenta o italiano Lorenzo Giustino, atual número 168 do mundo.

Uma vitória na primeira rodada do challenger alemão pode render seis pontos no ranking. Se vencer, ele pode desafiar o ex-top 10 espanhol Tommy Robredo, que desafia o cabeça 4 bósnio Uladzimir Ignatik.

O carioca Fernando Romboli também tentava uma vaga na chave. Ele estreou na segunda rodada do quali já neste domingo contra o próprio Ruepke e perdeu por 6/1 e 6/4. Já Sakamoto, que perdeu para Sorgi no último sábado, havia vencido um jogo contra o alemão Jan Simon Vrbsky por 6/2 e 6/4.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis