Notícias | Dia a dia
Muguruza terá Conchita na equipe em Wimbledon
01/07/2017 às 12h49

Muguruza terá a colaboração da única espanhola campeã de Wimbledon

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - A espanhola Garbiñe Muguruza terá uma mudança na equipe durante Wimbledon. Sem poder contar com seu treinador francês Sam Sumyk, ela recorreu aos conselhos da compatriota Conchita Martínez durante sua campanha no Grand Slam britânico.

"Conchita Martínez irá me acompanhar em Wimbledon, já que Sam precisou voltar para casa por uma questão familiar", divulgou Muguruza em seu perfil no Twitter.

Finalista de Wimbledon em 2015, a espanhola caiu ainda na segunda rodada no ano passado. Ela saiu recentemente do top 10 depois de não conseguir defender o título de Roland Garros, obtido na última temporada, e aparece atualmente no 15º lugar do ranking.

Designada como cabeça 14 do torneio, Muguruza deverá estrear na próxima terça-feira contra a russa Ekaterina Alexandrova, 78ª colocada, em duelo inédito no circuito. Ela está em rota de colisão com a número 1 do mundo Angelique Kerber, que pode enfrentá-la nas oitavas.

A parceria entre Muguruza e Conchita não é inédita, já que a ex-número 2 do mundo é capitã da equipe espanhola da Fed Cup. Conchita, aliás, é a única jogadora do país a conquistar Wimbledon, erguendo o troféu no ano de 1994, quando Muguruza tinha menos de um ano de idade.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis