Notícias | Dia a dia
Pliskova conquista Eastbourne e sonha com nº 1
01/07/2017 às 10h07

Pliskova reduz para 180 pontos a diferença para Angelique Kerber

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Com ótimo desempenho no saque e um jogo bastante adaptado às quadras de grama, Karolina Pliskova conquistou o WTA Premier de Eastbourne, seu segundo título no piso. A tcheca de 25 anos não teve o saque quebrado na final contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-líder do ranking e atual sexta colocada, ao marcar duplo 6/4 em 1h21 de partida.

Sem resultados a defender na semana, Pliskova recebe 470 pontos no ranking. Ela permanece no terceiro lugar, atrás de Angelique Kerber e Simona Halep. Entretanto, a distância dela para a canhota alemã cai para apenas 180 pontos, sendo que a tcheca defende só 70 pontos em Wimbledon, enquanto a atual número 1 tem 1300 pontos a descartar.

Desde os primeiros games da partida, Pliskova conseguia impor seu ritmo para o jogo, com pontos definidos de forma mais curta e evitando ralis mais longos que favoreceriam a adversária. Aliado a isso, a tcheca também errou pouquíssimo no set inicial, dando apenas três pontos de graça.

Eficiente no saque durante a primeira parcial, Pliskova só perdeu cinco pontos com seu serviço, sendo apenas um quando colocou o primeiro saque em quadra. Com um par de boas devoluções, num game ruim da dinamarquesa, a tcheca conseguiu a única quebra do primeiro set.

Mesmo tendo poucas chances no saque de sua adversária, Wozniacki conseguia se manter no jogo e confirmava seus serviços com mais tranquilidade no segundo set. Os erros de Pliskova começaram a aparecer, e a tcheca enfrentou quatro break points no sexto game, salvando três com ótimos saques e com a dinamarquesa cometendo um erro na melhor chance que teve.

A perda da oportunidade de quebra custaria caro a Wozniacki. Três games depois, com o placar empatado por 4/4, a dinamarquesa teve dificuldades para colocar o primeiro saque em quadra e logo se viu em 0-40. Mesmo evitando algumas as primeiras chances de quebra, a dinamarquesa acabou perdendo o saque e deixou o jogo na mão da tcheca, que apenas confirmou o serviço no game seguinte, terminando o jogo com dez aces.

Pliskova conquistou o nono título da carreira e o terceiro na temporada, já que também venceu em Brisbane e Doha no início do ano. Por sua vez, Wozniacki segue com 25 títulos conquistados em 46 finais na carreira. A dinamarquesa de 26 anos já disputou quatro decisões este ano, sempre em nível Premier, mas ficou com o vice-campeonato em todas as ocasiões.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis