Notícias | Dia a dia
Desgaste antes da final não intimida Wozniacki
30/06/2017 às 19h25

Wozniacki enfrentará Pliskova às 8h15 (de Brasília) deste sábado

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Depois de superar uma rodada dupla na última quinta-feira e de vencer um jogo de 2h09 nesta sexta, Caroline Wozniacki garante que o desgaste não a intimida para a disputa da final do WTA Premier de Eastbourne. A dinamarquesa enfrenta a tcheca Karolina Pliskova às 8h15 (de Brasília) deste sábado.

"Eu joguei oito sets em um dia e meio. Isso é muita coisa. Isso é muito tênis", disse Wozniacki após a vitória por 6/2, 3/6 e 7/5 sobre a britânica Heather Watson na semifinal desta sexta-feira. No dia anterior, a ex-número 1 havia batido Elena Vesnina em sets diretos e Simona Halep de virada.

Enquanto Wozniacki deu continuidade à maratona de jogos, sua adversária ganhou um dia livre por conta da desistência da britânica Johanna Konta. "É claro que ela teve a vantagem de poder descansar e apenas fazer a sua rotina normal de alongamentos e demais exercícios que ela normalmente faz", avalia a número 6 do mundo que enfrentará a terceira colocada.

"Ela se sentirá mais descansada amanhã em comparação comigo, mas ao mesmo tempo, fiquei satisfeita por ter feito uma grande partida hoje. Eu me sinto muito feliz e bem jogando na grama", comentou a jogadora de 26 anos, que já foi campeã em Eastbourne na temporada 2009.

Em sua 46ª final na carreira e a quarta na temporada, Wozniacki luta pelo 26º título. Em caso de vitória, ela também aumenta para dez o número de temporadas consecutivas em que conquistou ao menos um troféu. A marca começou a ser estabelecida em 2008 e somente sete jogadoras conseguiram tal feito. Seu retrospecto contra Pliskova é de quatro vitórias e apenas uma derrota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis