Notícias | Dia a dia
Konta ainda não sabe se jogará em Wimbledon
30/06/2017 às 18h54

Britânica lesionou a coluna após sofrer uma queda em quadra

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - A queda em quadra sofrida na última quinta-feira em Eastbourne durante a vitória sobre Angelique Kerber pelas quartas de final do WTA Premier local em quadras de grama fez com que Johanna Konta sofresse uma lesão na coluna torácica e desistisse de enfrentar Karolina Pliskova nesta sexta-feira. Além disso, a britânica ainda não sabe se poderá jogar em Wimbledon.

"Obviamente, tive uma queda desagradável ontem", disse Konta em entrevista coletiva nesta sexta-feira. "Então eu tomei a decisão [de desistir] com base no fato de ainda estar bastante dolorida e procurando garantir que eu vá me recuperar da melhor maneira possível".

"É óbvio que na próxima semana é Wimbledon, mas tomei essa decisão pensando na minha saúde, independentemente do que o torneio aconteça na semana que vem. Não dormi muito bem e tomei a decisão o mais rápido possível ao ver como as coisas se estavam hoje de manhã".

Na perspectiva de sua recuperação a tempo do terceiro Grand Slam da temporada, que começa na segunda-feira, a número 7 do mundo acrescentou: "Vou descansar nas próximas 24 horas e isso é tudo o que eu sei. O que vai acontecer depois, eu só vou saber quando estas 24 horas chegarem ao fim".

"Neste momento, minha prioridade é cuidar de mim mesma. Estou procurando apenas me certificar de que estou em boas condições físicas e de saúde para poder competir na próxima semana, mas o mais importante é apenas estar bem de saúde".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva