Notícias | Dia a dia
Tenistas de 9 países jogam Campos do Jordão
30/06/2017 às 17h12

A carioca Ingrid Martins busca pontos em Campos do Jordão

Foto: Eric Visintainer

Campos do Jordão (SP) - A nova geração do tênis brasileiro terá oportunidade de ganhar experiência e pontos para o ranking internacional dentro de casa a partir do dia 8 de julho, com a disputa do Torneio Internacional Feminino de Tênis, torneio marcado para as quadras sintéticas do Tênis Clube de Campos do Jordão.

Tenistas de nove diferentes países estão inscritas para a competição, com destaque para a chilena Barbara Gatica, a paraguaia Camila Campiz, a norte-americana Akilah James, a argentina Guillermina Naya e a mexicana Andrea Villarreal.

A gaúcha Gabriela Cé será a principal representante do tênis brasileiro. Canhota de 24 anos, ela irá em busca de seu nono título internacional. Outras jogadoras nacionais serão as paulistas Nathaly Kurata e Eduarda Piai, a carioca Ingrid Martins e a goiana Flávia Guimarães.

A chave principal de simples será composta por 20 jogadoras diretamente indicadas por seu ranking mundial, oito selecionados no torneio qualificatório e mais quatro convidadas da organização. Haverá ainda a disputa da chave de duplas, com 16 parcerias.

A Vivo apresenta o Torneio Internacional Feminino de Tênis, com copatrocínio da Comgás. A competição acontece através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal. O torneio conta com o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Torneio Internacional Feminino de Tênis tem as chancelas da Federação Internacional, da Confederação Brasileira e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o festivaldecampos.ativo.com

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis