Notícias | Dia a dia
Irmãos Bryan deixam Sá com o vice em Eastbourne
30/06/2017 às 15h46

Título de Eastbourne é o 113º dos Bryan

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Não deu para o mineiro André Sá em sua 30ª final da carreira. Depois de vencerem a semi, na primeira partida da rodada duplas desta sexta-feira, ele e o indiano Rohan Bopanna foram derrotados pelos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, cabeças de chave número 1, na decisão do ATP 250 de Eastbourne.

Os irmãos Bryan chegaram à 113ª conquista da dupla ao derrotarem Sá e Bopanna de virada, com placar final de 6/7 (4-7), 6/4 10-3, após 1h20 de confronto. O mineiro teve que se contentar com o 19º vice-campeonato da carreira e o quarto sobre a grama.

Sá e Bopanna não ligaram para o favoritismo dos rivais e saíram na frente, vencendo o primeiro set no tiebreak. Apesar dos oito break-points a favor, o mineiro e o indiano, que tiveram quatro contra, não conseguiram aproveitar um sequer e foram decidir o vencedor da parcial inicial apenas no desempate.

Dupla mais vitoriosa da história, os Bryan não se abateram com o placar adverso e foram em busca da virada. Com uma quebra solitária, no terceiro game, Bob e Mike levaram o segundo set e forçaram a definição no match-tibereak, em que foram bem superiores, perdendo apenas três pontos antes de sacramentar a vitória.

A campanha na grama de Eastbourne rendeu uma premiação de US$ 9 mil para Sá e mais 150 pontos no ranking, que o farão dar uma boa subida entre os duplistas. Atual 78 do mundo, o mineiro vai ganhar 12 colocações na próxima lista e aparecerá como o 66º do mundo, ainda distante do melhor posto já ocupado, o 17º atingido em fevereiro de 2009.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva