Notícias | Dia a dia
Clezar cai para Robredo, Sant'Anna vence na dupla
30/06/2017 às 15h42

Clezar esteve a um game de eliminar o ex-top 10 espanhol

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Depois de ter disputado apenas três games na última quinta-feira antes de a partida ser suspensa por chuva, Guilherme Clezar voltou à quadra nesta sexta-feira para enfrentar o espanhol Tommy Robredo pelas oitavas de final do challenger de Milão e perdeu por 6/7 (5-7), 7/6 (7-3) e 6/3 em 2h49 de partida.

Depois de um equilibrado set inicial, que teve duas quebras para cada lado e vantagem gaúcha no tiebreak, Clezar ficou a um game da vitória em duas oportunidades. Isso porque ele liderou o segundo set por 5/4 e 6/5. Entretanto, em ambos os casos o Robredo confirmou o game de serviço de zero.

Depois disso, o ex-top 10 abriu 3-0 no tiebreak e permaneceu à frente para empatar a partida. Já no último set, o espanhol aproveitou a chance de quebra logo no segundo game e sequer enfrentou break points, perdendo apenas quatro pontos em seu saque.

Por ter avançado uma rodada em Milão, ao vencer um duelo nacional contra o cearense Thiago Monteiro, Clezar recebe seis pontos no ranking da ATP. Ex-número 153 e atual 276º colocado, o gaúcho de 24 anos não defende pontos até o início de agosto.

Futures - Também o saibro italiano, o paulista Bruno Sant'Anna e o carioca Wilson Leite foram campeões de duplas no future de US$ 15 mil disputado na cidade de Basilicanova. Nesta sexta-feira, eles venceram o austríaco Lenny Hampel e o suíço Marc-Andrea Huesler por 7/5 e 6/4. Aos Sant'Anna conquistou pelo décimo título profissional de duplas, enquanto Leite tem 25 anos e obteve o nono troféu.

Outra parceria brasileira em quadra nesta sexta-feira não teve a mesma sorte. O paulista Daniel Dutra Silva e o pernambucano José Pereira perderam a semifinal de duplas do future de US$ 25 mil disputado no saibro de Arlon, na Bélgica. Eles foram superados pelos franceses Florian Lakat e Arthur Rinderknech, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis