Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Investigação de acidente não tira Venus do torneio
30/06/2017 às 15h18

Venus não deverá falar com a imprensa antes do início do torneio

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Apesar da investigação sobre um acidente de trânsito, que levou à morte de um homem de 78 anos, Venus Williams tem presença garantida em Wimbledon. A porta-voz da tenista Stephanie Jones confirmou à agência Associated Press que Venus está em Londres e disputará o torneio normalamente.

A americana de 37 anos participa do Grand Slam britânico pela vigésima vez na carreira e luta pelo sexto troféu. Adversária da belga Elise Mertens na estreia, Venus é a única campeã do torneio entre homens e mulheres que não marcou entrevistas coletivas para sábado ou domingo.

Ela é acusada de ter causado um acidente no dia 9 de junho em Palm Beach Gardens, na Flórida. O carro da tenista estava por um cruzamento quando foi atingido por outro veículo. Jeome Barson, de 78 anos, foi levado para o hospital, mas faleceu duas semanas depois. Sua esposa, que conduzia o carro no momento do acidente, também sofreu algumas fraturas de acordo com seu advogado Michael Steinger.

Venus ainda não falou à imprensa depois das acusações, e apenas seu advogado Malcolm Cunningham se pronunciou por meio de nota. "A senhorita Williams entrou no cruzamento das ruas com o sinal verde. O relatório da polícia estima que ela seguia a 5 milhas por hora (pouco mais de 8 kmh) quando foi atingida pelo carro da senhora Barson".

"As autoridades não deram à senhorita Williams nenhuma citação por violação do código de trânsito. Este foi um infeliz acidente e Venus expressa suas mais profundas condolências à família que perdeu um ente querido".

Comentários
Faberg
Roland Garros Series