Notícias | Dia a dia
Nadal vence a primeira na grama nesta temporada
30/06/2017 às 14h39

Nadal venceu uma e perdeu outra em Hurlingham

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Depois de perder sua primeira partida no torneio de exibição de Hurlingham, o espanhol Rafael Nadal enfim conseguiu vencer a primeira na grama neste ano. O triunfo veio nesta sexta-feira contra o alemão Tommy Haas, com parciais de 6/4, 1/6 e 10-7. 

Campeão de Roland Garros, onde fez história e faturou seu décimo título no torneio, o canhoto de Mallorca resolveu não disputar preparatórios para Wimbledon, pulou fora do ATP 500 de Queen's e preferiu ficar treinando em sua cidade natal. 

O espanhol conheceu sua chave na grama do All England Club e caiu na chave do atual campeão, o britânico Andy Murray, com quem pode cruzar nas semifinais. Nadal vai estrear no torneio contra o australiano John Millman. 

Nadal terá a chance de assumir a liderança do ranking depois de Wimbledon, podendo ultrapassar Murray, que defende o título no All England Club. Sem nada a defender no terceiro Grand Slam da temporada, ele precisa somar 105 pontos a mais que o escocês.

Na oura partida do dia em Hurlingham, o norte-americano Ryan Harrison também precisou de três sets para superar o italiano Fabio Fognini, marcando parciais de 6/3, 6/7 e 10-6.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis