Notícias | Dia a dia
Em Antalya, francês e japonês buscam o primeiro titulo
30/06/2017 às 13h58

Sugita vai disputar sua primeira final na ATP

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - O estreante ATP 250 de Antalya, disputado na grama, terá um campeão inédito no circuito. De um lado estará o japonês Yuichi Sugita, que vai disputar sua primeira final da carreira neste nível. No outro estará o francês Adrian Mannarino, que vai já tem dois vice-campeonatos no currículo, ambos em 2015.

Sugita foi o primeiro a garantir um lugar na decisão, contando com a desistência do cipriota Marcos Baghdatis no terceiro set, quando o japonês vencia com o placar de 6/3, 6/7 (7-9) e 4/1, depois de 2h18 de confronto. Mais tarde foi a vez de Mannarino carimbar seu passaporte para a final, derrotando o italiano Andreas Seppi em sets diretos, com duplo 6/4 anotando em 1h32 de jogo.

A final de Antalya será o primeiro duelo entre Sugita e Mannarino no circuito da ATP, mas não o primeiro entre os dois. O japonês levou a melhor em 2012, pelo challenger de Nottingham, também na grama, ao passo que o francês saiu vitorioso neste ano, quando se encararam no quali do Masters 1000 de Monte Carlo.

O bom desempenho no torneio turco vai render um bom salto ao nipônico no ranking, subindo 13 posições com a final. Sugita vai aparecer na próxima lista como o 53º do mundo, sua melhor colocação da carreira, que até então era a 64ª. Ele entrará para o top 50 pela primeira vez se conseguir a conquista inédita.

Mannarino está subindo uma posição a menos do que o japonês, mas pode ser ainda ultrapassado por Sugita se perder a final. Caso conquiste o título, o francês pulará para o 41º posto, ainda distante do seu melhor da carreira, o 27º alcançado dois anos atrás.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis