Notícias | Dia a dia
Konta supera forte rodada dupla e faz semi
29/06/2017 às 17h23

No mesmo dia, a britânica bateu a campeã de Roland Garros e a atual número 1

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - A quinta-feira foi um dia cheio para Johanna Konta no WTA Premier de Eastbourne. Com a programação do torneio atrasada por conta de dois dias chuvosos seguidos, a britânica precisaria de uma rodada dupla. A chave também não era boa, mas a atleta da casa bateu a campeã de Roland Garros e a número 1 do mundo.

Ainda pela manhã, Konta superou a embalada letã Jelena Ostapenko, que vem de título em Paris. A britânica precisou lutar por 2h18 para vencer seu jogo de oitavas de final por 7/5, 3/6 e 6/4. O resultado deu-lhe uma vaga para enfrentar a líder do ranking Angelique Kerber no mesmo dia.

A vitória sobre a canhota alemã foi obtida em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. Mais agressiva, a britânica liderou nos winners por 32 a 23 e quebrou seis vezes o serviço da número 1 do mundo, que obteve três quebras a seu favor. O número de erros foi idêntico, vinte para cada lado.

Embora o resultado construído em 1h26 tenha sido convincente, Konta preocupa antes da semifinal. Isso porque a britânica torceu o tornozelo direito e sofreu uma queda em quadra no último game da partida, chegando a bater a cabeça. Como estava próxima da vitória, ela optou por continuar na disputa depois de ser atendida e conseguiu assegurar sua classificação.

Sétima no ranking mundial, Konta enfrenta a terceira colocada Karolina Pliskova por volta das 8h30 (de Brasília) desta sexta-feira. A tcheca avançou ao derrotar a russa Svetlana Kuznetsova por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/4 em 2h16. O histórico do confronto favorece Pliskova, que tem cinco vitórias e uma derrota.

Há possibilidade de uma final britânica na grama de Eastbourne. Isso porque a convidada local Heather Watson, 126ª do ranking, avançou à semifinal ao bater a tcheca Barbora Strycova por 6/1, 1/6 e 6/4. Watson desafia às 7h a ex-número 1 e atual sexta colocada Caroline Wozniacki, da Dinamarca, que havia derrotado Simona Halep por 5/7, 6/4 e 6/1. O histórico entre Wozniacki e Watson está empatado por 1 a 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis