Notícias | Dia a dia
Djokovic comemora poder de reação no 2º set
29/06/2017 às 16h13

Sérvio salvou um set point e devolveu de imediato a quebra quando o rival sacava para fechar

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Classificado para a fase semifinal do ATP 250 de Eastbourne, Novak Djokovic comemorou o poder de reação que teve na segunda parcial do jogo contra o americano Donald Young, o que contribuiu para que o sérvio avançasse em sets diretos no torneio disputado em quadras de grama.

"Ele sacou para fechar o set e teve um set point no tie-break. Então é óbvio que o set poderia ter ido para o lado dele, porque ele esteve muito perto de vencer", disse Djokovic após a vitória por 6/2 e 7/6 (11-9) nesta quinta-feira.

"Fico feliz com a forma como lidei com isso e mantive a compostura. Este é o tipo de situação e jogo que eu esperava ter e fico feliz por conseguir superar isso hoje", avalia o sérvio, que perdia o segundo set por 5/4, mas devolveu a quebra de imediato. Já no tiebreak, Young liderou por 6/5.

"O primeiro set esteve sob controle e eu joguei bem. Eu me sentia bem em quadra e tive algumas oportunidades quebra no início do segundo", comenta o número 4 do mundo. "Acho que Donald começou cometer menos erros não forçados, jogando com mais variação e usando o forehand muito bem de qualquer parte da quadra".

Em busca de uma vaga em sua 98ª final de ATP na carreira, sendo a terceira na temporada, Djokovic enfrenta o russo Daniil Medvedev, jovem de 21 anos e 52º colocado, por volta das 10h (de Brasília) desta sexta-feira. O sérvio levou a melhor no único duelo anterior, válido pela Copa Davis deste ano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis