Notícias | Dia a dia
Toronto define inscritas e dá convite a Bouchard
28/06/2017 às 18h30

Sem vaga direta na chave, Bouchard recebeu convite dos organizadores

Foto: Arquivo

Toronto (Canadá) - Foram conhecidas nesta quarta-feira as 39 jogadoras que entram diretamente na chave do WTA Premier de Toronto, que acontece entre os dias 7 e 13 de agosto. A atual campeã Simona Halep e vencedoras de anos anteriores como Agnieszka Radwanska (2014), Petra Kvitova (2012) e Caroline Wozniacki (2010) estão entre as favoritas. Nomes como Angelique Kerber e Karolina Pliskova também estão na disputa.

Estão confirmadas as ausências da bicampeã Serena Williams, que está grávida, e da alemã Laura Siegemund que operou recentemente o joelho. Como não tem caráter obrigatório, jogadoras como a holandesa Kiki Bertens, a chinesa Shuai Zhang e a estoniana Anett Kontaveit não se inscreveram.

Inativa desde os Jogos Olímpicos do Rio Janeiro por conta de uma lesão no pé esquerdo, a americana Sloane Stephens utilizou o ranking protegido como 26ª colocada para entrar na chave. A jogadora de 24 anos está atualmente no 328º lugar.

A lista de jogadoras inscritas fecha na canhota tcheca Kristyna Pliskova, 44ª do ranking, com a alemã Julia Goerges sendo a primeira na lista de espera. Os organizadores do torneio já haviam antecipado o convite para Maria Sharapova e anunciaram que a canadense Eugenie Bouchard, atual 61ª do mundo, também será convidada.

É possível que um dos três convites restantes fique com Victoria Azarenka, que tem direito ao ranking protegido, mas não o exerceu. Outras doze jogadoras terão que passar pelo qualificatório para entrar na chave.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis