Notícias | Dia a dia
Alemão de 18 anos apronta de novo e faz quartas
28/06/2017 às 15h30

Altmaier é apenas o atual 252º do mundo

Foto: Divulgação

Antalya (Turquia) - O estreante ATP 250 de Antalya já conta com sua primeira sensação. O destaque na grama turca é o jovem alemão Daniel Altmaier, que entrou na chave principal como lucky-loser e já está nas quartas de final. Sua última vitória veio nesta quarta-feira, derrubando o turco Marsel Ilhan em três sets, com placar final de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5). 

Atual 252 do mundo, Altmaier anotou suas duas primeiras vitórias em ATP justamente na grama turca. Seu próximo rival será o japonês Yuichi Sugita, que surpreendeu o espanhol David Ferrer, derrotando o cabeça de chave número 4 por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-2), após 2h16 de confronto. 

Com apenas 18 anos, o alemão dará um bom salto no ranking com a sua campanha desta semana, pulando 42 posições no ranking. Altmaier vai ocupar sua melhor colocação da carreira na lista da ATP da próxima segunda-feira e pode entrar para o top 200 pela primeira vez se vencer mais uma. 

Outra surpresa desta quarta-feira foi a vitória do moldávio Radu Albot sobre o segundo mais bem cotado ao título, o italiano Paolo Lorenzi, que não passou da estreia e caiu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, garantindo assim uma vaga nas quartas de final pela primeira vez na carreira. 

Na próxima rodada, o moldávio de 27 anos terá pela frente outro italiano. Ele vai encarar Andreas Seppi, que teve trabalho contra o sérvio Janko Tipsarevic, saiu perdendo e teve que lutar para vencer de virada, fechando o jogo com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. Ele já venceu Albot na outra vez que duelaram, pela primeira rodada do Masters 1000 de Miami.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis