Notícias | Dia a dia
Primeiras impressões na grama agradam Djokovic
28/06/2017 às 14h15

Djokovic enfrentará Donald Young na próxima fase em Eastbourne

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Depois de vencer seu jogo de estreia no ATP 250 de Eastbourne, Novak Djokovic saiu satisfeito com as primeiras impressões que teve em quadra de grama. O sérvio, entretanto, precisou esperar mais de 24h para concluir a partida iniciada na manhã da última terça-feira e retomada nesta quarta por conta de chuva.

"Começamos a partida ontem, mas não foi legal ver a chuva caindo o dia todo, então gostamos de disputar uma partida completa e estou feliz por isso. Fiquei bem em quadra, considerando que era minha primeira partida na grama", disse Djokovic após a vitória por 6/4 e 6/3 sobre o canadense Vasek Pospisil.

"Esta superfície é única. A temporada de grama tem apenas três ou quatro semanas por ano", comenta o número 4 do mundo, que havia disputado apenas um game no dia anterior. "Eu tive alguns dias de treinamento com bons jogadores, com diferentes estilos de jogo".

"Você deve aproveitar cada minuto com a maior qualidade. E se você tem um bom aproveitamento de primeiro serviço, isso realmente ajuda", avalia o sérvio, que disputa um torneio preparatório para Wimbledon pela primeira vez desde 2010.

"Joguei contra um oponente que tem um jogo muito bom para esse piso. Ele saca bem, vem à rede e tem boa variedade de recursos. Foi uma vitória realmente muito sólida. Estou feliz com isso", comentou o sérvio, que enfrenta nas quartas de final o 47º colocado americano Donald Young, a quem derrotou no único duelo anterior, no US Open de 2006. O jogo acontece por volta das 7h (de Brasília) desta quinta-feira.

Em sua primeira aparição no torneio de Eastbourne, Djokovic também teve ótimas impressões da cidade litorânea na Inglaterra. "Eu me diverti muito. Não tanto ontem, porque estava esperando que a chuva parasse, mas é ótimo estar em Eastbourne".

"É uma pequena cidade maravilhosa, estamos no nível do mar e é um lindo local. Fui ao Beachy Head e é um dos lugares mais bonitos que eu já vi. A quadra central é muito bonita e aproveitei cada minuto lá dentro".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis