Notícias | Dia a dia
Serena exige respeito após declaração de McEnroe
27/06/2017 às 16h29

Para McEnroe, Serena seria apenas 700 do mundo se jogasse entre os homens

Foto: Arquivo

Washington (EUA) - Mais uma vez, a polêmicas ilações sobre como seria o desempenho de Serena Williams se ela atuasse no circuito masculino vieram à tona. O motivo foi uma declaração do ex-número 1 do mundo John McEnroe, que ao ser perguntado sobre o assunto, afirmou que a americana apareceria em torno dos 700º lugar entre os homens.

"Num dia bom, a Serena poderia vencer alguns jogadores", disse McEnroe, em entrevista à National Public Radio, de Washington. "Acredito nisso porque ela é muito forte mentalmente e poderia sair de algumas situações em que outros jogadores não conseguem lidar.

"Ela já esteve nessas situações várias vezes em Wimbledon ou no US Open e etc. Mas se ela tivesse que jogar todo o circuito masculino, seria uma história inteiramente diferente. Ela seria mais ou menos 700 do mundo", acrescentou McEnroe.

Por meio do Twitter, Serena que está grávida e espera por seu primeiro filho exigiu respeito à sua privacidade. "Caro John, eu te admiro e respeito, mas por favor me mantenha fora de suas declarações que não são baseadas em fatos. Respeite minha privacidade enquanto estou tentando ter um bebê. Tenha um bom dia, senhor".

Quem também se pronunciou foi o tenista número 701 do mundo, o russo de 34 anos Dmitry Tursunov. "Acho que eu venceria a Serena", disse Tursunov à BBC. "O tênis está se tornando um esporte cada vez mais físico, então seria difícil para uma mulher vencer os homens".

"Há muitos fatores para levar em conta. Fisicamente, talvez não esteja na melhor forma da minha vida, mas de modo global, eu sou muito melhor do que o meu ranking sugere, além de que ela está grávida e eu não", comenta o veterano russo, que já foi top 20 em 2006.

"Eu nunca ouvi John dizer nada absolutamente estúpido. Ele conhece das coisas. O que ele disse sobre ela ser uma jogadora incrível e explosiva é correto, mas eu esperaria ganhar dela".

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva