Notícias | Dia a dia
De olho no nº 1, Kerber e Halep podem ter dia cheio
27/06/2017 às 14h52

As duas estão separadas por 115 pontos e não defendem resultados na semana

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - Separadas por apenas 115 pontos nas duas primeiras posições do ranking e sem resultados a defender na semana, Angelique Kerber e Simona Halep jogam nesta quarta-feira pelo WTA Premier de Eastbourne e podem ter rodadas duplas na disputa para ser número 1 do mundo.

Halep terá a continuação do jogo contra a chinesa Ying-Ying Duan marcado para às 7h30 (de Brasília) desta quarta-feira na quadra 1. O jogo da segunda rodada foi interrompido por chuva após a disputa de apenas três games, com 2/1 para a chinesa.

Se vencer, a romena retorna por volta das 11h, na pequena quadra 4 para enfrentar a compatriota Monica Niculescu ou a búlgara Tsvetana Pironkova. As duas jogadoras abrem a programação da mesma arena a partir das 6h30.

Já Kerber, que defende a liderança, estreia no estádio principal por volta das 8h30 para um duelo de canhotas contra a tcheca Kristyna Pliskova. Em caso de vitória, a alemã encara a espanhola Lara Arruabarrena por volta das 12h30 na quadra 2.

Existem três cenários para que Halep ultrapasse Kerber no ranking ainda nesta semana: O primeiro acontece em caso de uma queda da alemã antes das quartas de final, com vaga da romena na semi. Caso chegue às quartas ou seja semifinalista, é necessário que Halep seja finalista. Outra possibilidade é a de uma eventual final entre as duas, com confronto direto pela liderança.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis