Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Marcus Willis inicia bem seu caminho no quali
26/06/2017 às 18h38

Willis tenta repetir a incrível campanha do ano passado

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Sensação de Wimbledon no ano passado, Marcus Willis iniciou bem a caminhada no qualificatório para o Grand Slam britânico. O jogador de 26 anos e 374º do ranking venceu nesta segunda-feira o eslovaco Andrej Martin, 148º, por duplo 7/5.

A duas rodadas de entrar novamente na chave principal do torneio, Willis agora terá um duelo caseiro contra o 384º colocado Liam Broady. Os dois já se enfrentaram sete vezes entre torneios de nível challenger e future, com ligeira vantagem para Willis por 4 a 3.

O vencedor do encontro entre britânicos convidados vai lutar por vaga em Wimbledon contra quem passar da partida entre o ucraniano Illya Marchenko e o alemão Benjamin Becker.

Willis chamou a atenção na edição passada do Grand Slam britânico, quando era apenas 772º do mundo e precisou passar pelo pré-quali e pelo quali, além de ter vencido um jogo contra o 54º colocado lituano Ricardas Berankis pela primeira rodada da chave principal antes de cair para Roger Federer na fase seguinte.

Comentários
Faberg
Roland Garros Series