Notícias | Dia a dia
Ostapenko começa bem na grama, Cibulkova fora
26/06/2017 às 15h25

Ostapenko fez seu primeiro jogo desde o título de Roland Garros

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - Pouco mais de duas semanas depois da conquista de Roland Garros, Jelena Ostapenko voltou ao circuito com mais uma vitória. A letã iniciou a temporada de grama vencendo a ex-top 10 espanhola Carla Suárez Navarro, 26ª colocada, por 6/3, 0/6 e 6/4 em 1h39 de disputa pelo WTA Premier de Eastbourne.

Curiosamente, Ostapenko fez quatro pontos a menos que sua adversária na partida, 67 contra 71 de Suárez-Navarro. Muito por conta da segunda parcial, quando ela conseguiu apenas oito pontos contra 25 da rival espanhola.

Mais uma vez, a jovem letã de 20 anos impôs seu tênis agressivo e partia para a definição dos pontos e terminou o jogo com 26 winners e 36 erros não-forçados, contra apenas 14 bolas vencedoras e 9 erros de Suárez Navarro.

Depois de quebrar três vezes no set inicial e não ir bem na parcial seguinte, Ostapenko retomou o domínio no terceiro set e liderou por 5/2. A letã então perdeu o saque, cometendo duas duplas-faltas no mesmo game, mas arriscou nas devoluções e voltou a quebrar para vencer o jogo.

Ostapenko já nestá nas oitavas e pode desafiar a cabeça 5 local Johanna Konta, que estreia por volta das 10h (de Brasília) desta terça-feira contra a romena Sorana Cirstea. Quem também atua é a número 1 do mundo Angelique Kerber, que enfrenta a canhota tcheca Kristyna Pliskova às 8h30. Já a romena Simona Halep joga às 7h na quadra 1 contra a chinesa Ying-Ying Duan.

Quem já está fora é Dominika Cibulkova, nona do ranking mundial e atual campeã do torneio, superada pela convidada local Heather Watson por 7/5 e 6/4. Já a número 3 do mundo Karolina Pliskova estreou vencendo a norte-americana Alison Riske por 6/4 e 6/3. Watson agora enfrenta a russa Anastasia Pavlyuchenkova, enquanto Pliskova espera pela suíça cabeça 15 Timea Bacsinszky, que estreia contra a chinesa Shuai Peng.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis