Notícias | Dia a dia
Após quatro anos, egípcio volta a vencer na ATP
26/06/2017 às 14h31

Mohamed Safwat não vencia na ATP desde 2013

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Sem vencer uma partida em nível ATP desde a primeira semana de 2013, o egípcio Mohamed Safwat se reencontrou com os triunfos nesta segunda-feira. Em sua estreia no ATP de 250 de Antalya, ele superou o convidado da casa Cem Ilkel de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (9-7). 

Na segunda rodada na grama turca ele terá pela frente o francês Adrian Mannarino, que deixou pelo caminho na estreia o croata Borna Coric, cabeça de chave 7. Será a primeira vez que o egípcio de 28 anos medirá forças com Mannarino no circuito. 

Outra virada desta segunda foi a do argentino Carlos Berlocq, que ignorou o favoritismo do sérvio Viktor Troicki, sexto pré-classificado, e levou a melhor com o placar final de 3/6, 6/2 e 6/4. O "hermano" vai enfrentar o cipriota Marcos Baghdatis, algoz do georgiano Nikoloz Basilashvili, com parciais de 6/2 e 6/1. 

Na primeira partida do dia, o japonês Yuichi Sugita não teve grande dificuldade para despachar o australiano Matthew Ebden com parciais de 6/1 e 6/3, após 1h14 de confronto. Na segunda rodada, o nipônico enfrentará o espanhol David Ferrer, cabeça de chave 4 e convidado da organização, que entra adiantado na chave. 

Segundo favorito, o italiano Paolo Lorenzi foi outro que conheceu seu rival de estreia. Ele abrirá a campanha contra o moldávio Radu Albot, que venceu o português João Sousa em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-2) e 6/2. O italiano venceu o único duelo que teve contra o próximo rival, na semi do challenger de Caltanissetta, duas semanas atrás.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis