Notícias | Dia a dia
Clezar derrota Monteiro e encerra jejum de vitórias
26/06/2017 às 12h38

Clezar não vencia em challenger desde abril

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Em duelo 100% brasileiro pela primeira rodada do challenger de Milão,  disputado sobre o saibro e com premiação de 43 mil euros, quem levou a melhor foi o gaúcho Guilherme Clezar, que derrotou o cearense Thiago Monteiro em sets diretos, com duplo 6/3 anotado depois de 1h24 de confronto. 

Esta foi a sexta vez que os dois se enfrentaram no circuito e agora o retrospecto está empatado, com três triunfos para cada lado. Clezar teve motivos dobrados para comemorar a vitória desta segunda-feira, que encerrou uma série de derrotas em challengers. Ele não vencia neste nível desde o começo de abril, em Barletta. 

Na segunda rodada em Milão o gaúcho enfrentará o vencedor do duelo de espanhóis entre o veterano Tommy Robredo e o quali Daniel Muñoz. Atual 276 do mundo, Clezar nunca enfrentou o os dois possíveis rivais da próxima fase. 

Cabeça de chave número 2 do torneio, Monteiro terá como próximo compromisso a disputa de Wimbledon. O canhoto cearense optou por não jogar na grama e sim em challengers no saibro, mas acabou não se dando bem, já quem além da queda na estreia em Milão parou na segunda partida em Blois, na semana passada. 

Além dos dois, outro brasileiro que entrou na chave do torneio italiano foi o paulista João Pedro Sorgi, que furou o qualificatório e agora vai estrear na chave principal contra o bielorrusso Uladzimir Ignatik, sétimo favorito. Nas duplas, o gaúcho Fabricio Neis e o carioca Fabiano de Paula jogam juntos e encaram os cabeças de chave 4 Rammez Junaid/Luca Margarolli na estreia.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG