Notícias | Dia a dia
Djokovic estreia em Eastbourne às 7h desta terça
26/06/2017 às 11h28

Djokovic enfrentará o freguês canadense Pospisil

Foto: Divulgação

Eastbourne (Inglaterra) - Principal favorito ao título no ATP 250 de Eastbourne, o sérvio Novak Djokovic estreia às 7h (de Brasília) desta terça-feira. Entrando direto na segunda rodada, ele vai abrir campanha contra o canadense Vasek Pospisil, que bateu nesta segunda-feira o tcheco Jiri Vesely em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. 

Será a quinta vez que o ex-número 1 do mundo enfrentará o canadense de 27 anos, que ainda busca vencer um set contra Djokovic. Nos quatro embates anteriores, Pospisil foi derrotado em sets diretos em todos eles e chegou até a levar um "pneu" na primeira vez que se enfrentaram. 

Outras três partidas marcaram a largada do torneio inglês, última parada antes de Wimbledon, entre elas a derrota do paulista Thomaz Bellucci para o sul-africano Kevin Anderson. Os norte-americanos se deram bem nos outros dois confrontos, com vitórias de Donald Young e Jared Donaldson, que irão se enfrentar na segunda rodada. 

Donaldson foi o que teve mais trabalho e precisou de 2h47 para superar o argentino Diego Schwartzman por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 3/6 e 7/5. A vitória de Young também não foi fácil e veio igualmente em três sets, gastando 1h55 para derrubar o britânico Kyle Edmund com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/3. 

Será a terceira vez que os dois norte-americanos se enfrentarão no circuito. Mais experiente, já com seus 29 anos, Young levou a melhor na grama de Newport, no ano passado. Também em 2016, Donaldson, agora com 20 anos, derrubou o compatriota no saibro, pelas semifinais do challenger de Savannah.

Outro destaque da rodada de terça-feira fica por conta da estreia do francês Richard Gasquet. Ex-top 10, o francês de 31 anos e 27º do ranking encara o jovem norte-americano Frances Tiafoe, 63º colocado aos 19 anos, por volta das 10h (de Brasília) na quadra 1.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis