Notícias | Dia a dia
Bellucci vence apenas quatro games e para na estreia
26/06/2017 às 10h57

Bellucci não sacou bem em sua estreia na grama

Foto: Arquivo

Eastbourne (Inglaterra) - Não deu para o paulista Thomaz Bellucci no ATP 250 de Eastbourne. Nesta segunda-feira ele fez sua estreia na temporada de grama, medindo forças com o sul-africano Kevin Anderson. O canhoto de Mallorca se deu mal e durou apenas 62 minutos, sendo superado com placar final de 6/3 e 6/1. 

Bellucci não foi bem com o saque, teve apenas um ace, cometeu quatro duplas faltas e venceu somente 56% dos pontos com a primeira bola. Com o segundo serviço ele foi ainda pior e conquistou 33% dos pontos disputados. Não à toa o paulista encarou nove breaks e foi quebrado quatro vezes. 

A partida já começou ruim para o número 1 do Brasil, que logo no segundo game amargou sua primeira quebra contra. Ele ainda teve o saque ameaçado mais uma vez e não conseguiu um break-point sequer a seu favor, perdendo a parcial inicial. 

No segundo set, Bellucci venceu o primeiro game e depois parou por aí. Ele perdeu os seis games seguintes, com direito a três quebras em favor de Anderson, levando um "pneu" moral do sul-africano, que venceu o brasileiro pela terceira vez em quatro confrontos. 

Anderson terá agora pela frente o vencedor do confronto envolvendo o francês Richard Gasquet, cabeça de chave número 7, e o jovem norte-americano Frances Tiafoe. O sul-africano tem quatro vitórias e cinco derrotas contra o francês, ao passo que o duelo contra o norte-americano de apenas 19 anos será inédito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva