Notícias | Dia a dia
Sete anos depois, Sevastova volta aos títulos
25/06/2017 às 17h31

Sevastova passou três anos afastada das quadras

Foto: WTA

Mallorca (Espanha) - Duas semanas depois de Jelena Ostapenko surpreender o circuito em Roland Garros, Anastasija Sevastova deu outro título para o tênis da Letônia, ao faturar o WTA de Mallorca sobre quadra de grama. Mesmo sentindo problemas físicos, ela derrotou a alemã Julia Goerges, por 6/4, 3/6 e 6/3.

Este foi o primeiro título da tenista de 27 anos em sete temporadas. Ela havia faturado seu primeiro torneio muito jovem e surgia como nova estrela, mas uma série de contusões e problemas de saúde a atrapalharam.

Sevastova fez então um retorno em 2015, quase 20 meses depois, e disputou mais duas finais. Atualmente, ela ocupa o número 19 do ranking. "Lembro de que você chegou a me dizer que não queria mais jogar tênis, e olha só agora", comentou Goerges durante a premiação.

Ela ainda poderia tentar o título de duplas, mas em função das dores lombares preferiu não disputar a final, onde atuaria ao lado da sérvia Jelena Janokova. O título ficou assim para a suíça Martina Hingis e a taiwanesa Yung Jan Chan.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis