Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot dominam grama e ganham 4º do ano
25/06/2017 às 12h30

Melo e Kubot ganharam seus dois torneios sobre a grama

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - Wimbledon já tem uma dupla favorita: o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kunbot ganharam o segundo torneio consecutivo sobre a grama, ao faturar neste domingo o ATP 500 de Halle. E a conquista foi especial, já que veio em cima dos donos da casa Alexander e Mischa Zverev, por 5/7, 6/3 e 10-8.

Até conquistar o ATP 250 de 's-Hertogenbosch no domingo passado, o mineiro jamais havia conquistado um título sobre esse tipo de superfície, apesar de ter feito uma final em Wimbledon.

No geral, já são agora quatro títulos e uma final importante da parceria, que se juntou em janeiro. Eles venceram os Masters de Miami e Madri e foram vices em Indian Wells.

Provisoriamente, Melo ultrapassa o também mineiro Bruno Soares na quantidade de troféus de duplas na carreira, com 26. Soares ainda jogará neste domingo a semifinal de Londres.

Melo continuará com o terceiro lugar no ranking individual de duplas, mas sobe seu total para 7.400 pontos e fica mais perto do líder Henri Kontinente, que tem 7.900.

Ao mesmo tempo, ele e Kubot consolidam ainda mais a liderança no ranking da temporada, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals. Estão agora com 4.160 pontos, superando os 3.350 de Kontinen e John Peers.

Batido na final de simples por Roger Federer, Alexander e o irmão disputaram a terceira final juntos, tendo sido campeões neste ano em Montpellier.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis