Notícias | Dia a dia
Sevastova e Goerges decidem em Mallorca
24/06/2017 às 14h02

Sevastova não ganha um torneio há mais de sete anos

Foto: WTA

Mallorca (Espanha) - A letã Anastasia Sevastova manteve o favoritismo e avançou com facilidade para a final do WTA de Mallorca, disputado sobre quadras de grama, ao superar a francesa e cabeça 3 Caroline Garcia, por 6/4 e 6/2. Sua adversária na decisão será a alemã Julia Goerges, que teve ainda menor dificuldade contra a jovem norte-americana Ceci Bellis e marcou duplo 6/1.

Sevastova novamente mostrou um tênis muito firme da base. Disparou 14 winners e cometeu apenas nove erros não forçados para se vingar da derrota sofrida para Garcia na final do ano passado. Número 19 do ranking aos 27 anos, Sevastova vai em busca do segundo troféu de WTA - o primeiro em mais de sete anos, depois da conquista de Oeiras, em 2010 - em sua quarta final.

Goerges por sua vez gastou menos de uma hora e confirma ser a surpresa da semana, depois de eliminar a cabeça 1 Anastasia Palyuchenkova na segunda rodada. "Esta tem sido uma semana muito sólida para mim", comemorou a tenista de 28 anos, que disputará sua sétima final em busca do terceiro título.

A alemã também vive longo jejum de conquistas, já que a mais recente foi em Stuttgart de 2011.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva