Notícias | Dia a dia
Canhotos desafiam Cilic e Dimitrov em Londres
23/06/2017 às 17h19

Cilic busca a segunda final no torneio do Queen's Club

Foto: ATP

Londres (Inglaterra) - Jogadores experientes e com bom histórico na grama farão as semifinais do tradicional torneio do Queen's Club neste sábado. O croata Marin Cilic, campeão em 2012, enfrentará o canhoto Gilles Muller, que vem do título na Holanda, enquanto o búlgaro Grigor Dimitrov, vencedor em 2014, encara o embalado Feliciano López, finalista na semana passada em Stuttgart.

Cilic perdeu apenas cinco pontos com seu primeiro serviço para eliminar em dois sets o também canhoto Donald Young, com parciais de 6/4 e 7/5, enquanto Muller atingiu a sétima vitória seguida na grama ao tirar o norte-americano Sam Querrey, por 6/4 e 7/6 (7-5), tendo evitado dois set-points.

Dimitrov e López tiveram partidas bem mais difíceis. O búlgaro superou o russo Danill Medvedev depois de sair atrás no terceiro set por 0/2, fechando com 6/3, 3/6 e 6/3, e López salvou um match-point no seu serviço no décimo game do terceiro set contra o tcheco Tomas Berdych, fechando por 7/6 (7-5), 6/7 (1-7) e 7/5.

"Estou jogando realmente bem na grama", festejou Cilic, sétimo do ranking. "Estou ansioso por oWimbledon, mas preciso manter a cabeça aqui. Muller será o primeiro adepto do saque-voleio que vou enfrentar e, com canhoto, ele está dominante na grama". Os dois se cruzaram apenas uma vez, com vitória do croata.

Dimitrov e López irão reviver a final de 2014, em que o búlgaro levou a melhor. O placar geral está 2 a 1 a favor do búlgaro, porém as duas vitórias foram no tiebreak do terceiro set.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis