Notícias | Dia a dia
Federer domina e atinge a 13ª semifinal em Halle
23/06/2017 às 12h48

Federer buscará neste sábado a 11ª final em Halle

Foto: ATP

Halle (Alemanha) - O suíço Roger Federer deu mais um passo importante na sua preparação para Wimbledon e atingiu nesta sexta-feira a semifinal de Halle pela 13ª vez ao longo da carreira. Dono de oito títulos e mais dois vices no tradicional torneio sobre grama, ele superou o atual campeão Florian Mayer, com parciais de 6/3 e 6/4, após 66 minutos.

O número 5 do ranking entrará como amplo favorito neste sábado diante do russo Karen Khachanov, que disputa seu primeiro torneio sobre a grama. Número 38 do ranking aos 21 anos, o tenista de 1,98m tirou o compatriota Andrey Rublev por duros 7/6 (10-8), 4/6 e 6/3, atingindo a primeira semifinal da temporada. Ele e Federer jamais se cruzaram antes.

Federer não perde nas quartas de final de Halle desde 2001 e aumenta sua marca no torneio para 57 vitórias em 63 possíveis. Depois de pular a temporada de saibro e falhar em Stuttgart, disputará a quarta semifinal em 2017, indo a 22 triunfos e apenas duas derrotas.

Com 71% de acerto do primeiro saque, Federer não deu qualquer oportunidade com seu serviço ao longo do primeiro set, vencendo 90% desses lances. Poderia ter liquidado ainda antes, mas Mayer escapou de três set points no oitavo game.

O segundo set começo com um susto no segundo game, quando o cabeça 1 precisou salvou dois break-points. Aí obteve quebra no quinto game, teve chances no sétimo e no nono,  administrando a vantagem para atingir a oitava vitória sobre Mayer, sendo a quarta em Halle e a quinta sobre grama.

Com mais 11 aces anotados nesta sexta-feira, Federer está a apenas 13 de completar a marca de 10.000 na carreira, desde que a ATP passou a fazer tal contagem em 1991. Esses dados não consideram partidas de Copa Davis ou de Jogos Olímpicos.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio