Notícias | Dia a dia
Melo mantém embalo, consegue virada e vai à final
23/06/2017 às 10h35

Melo e Kubot são os primeiros finalistas de Halle

Foto: Arquivo

Halle (Alemanha) - A dupla do mineiro Marcelo Melo com o polonês Lukasz Kubot segue firme nesta temporada de grama. Campeões em 's-Hertogenbosch, os dois seguem imbatíveis neste piso em 2017 e chegaram à sétima vitória seguida, derrotando de virada o francês Fabrice Martin e o espanhol Albert Ramos, o que lhes garantiu um lugar na final do ATP 500 de Halle. 

Cabeças de chave número 1, Melo e Kubot gastaram 1h45 para superar a semi desta sexta-feira, com virada anotada com placar final de 6/7 (2-7), 7/6 (8-6) e 10-3. Eles esperam agora pela definição dos rivais na decisão, que só sairá no sábado, quando os irmãos alemães Mischa e Alexander Zverev forem enfrentar o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. 

Primeiros colocados na corrida da temporada, o mineiro e o polonês vão disputar sua quinta final do ano, venceram os Masters 1000 de Miami e Madri e o ATP 250 de 's-Hertogenbosch e ficaram com o vice no Masters 1000 de Indian Wells. 

Nesta sexta, os dois levaram um susto ao perderem o primeiro set para Martin e Ramos, que alvaram dois set-points no 12º game e na sequência venceram o tiebreak. A segunda parcial começou melhor para Melo e Kubot, que quebraram logo de cara e abriram 2/0, mas os rivais devolveram o break no oitavo game e mais uma vez a definição foi para o desempate. 

Melo e Kubot saíram atrás no tiebrak do segundo set, mas conseguiram se recuperar, deram a volta por cima e assim empataram o jogo. No match-tiebreak a vida do mineiro e do polonês foi um pouco mais tranquila. Eles venceram todos os seus pontos de saque, enquanto os rivais perderam três, deixando a vitória com os principais favoritos em Halle.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva