Notícias | Dia a dia
Federer diz que voltou a sentir controle do jogo
22/06/2017 às 17h48

Federer deve agora ser o cabeça 4 no torneio de Wimbledon

Foto: ATP

Halle (Alemanha) - Diante de um top 30 canhoto, que ataca constantemente, o suíço Roger Federer conseguiu fechar sua partida de segunda rodada sem perder sets, nenum break-point oferecido, e com 28 winners e 18 erros, números que deixaram o suíço satisfeito. Ele está nas quartas de final de Halle mais uma vez e o sonho do nono título continua.

Na última vez que cruzou Mischa Zverev em Halle, há quatro anos, Federer não cedeu um único game ao alemão. "Foi totalmente diferente desta vez", garantiu o cabeça 1. Ele começou sacando muito bem, o que me deixou sob pressão já que eu não conseguia antecipar bem. Tive chances de vencer o set no 5/4, e foi importante ter mantido a calma depois disso. O tiebreak poderia ter ido para qualquer um".

Somente após a vitória parcial no primeiro set, o suíço se considerou mais relaxado. "Com o primeiro set no bolso, pude jogar mais solto e realmente jogar do jeito que queria. Foi a primeira vez que senti isso acontecer desde Miami e acredito que é um bom sinal".

Federer conhece muito bem o próximo alemão, Florian Mayer, jogo marcado para as 10 horas desta sexta-feira. Embora tenha 7 a 0 nos duelos diretos, precisou de dois tiebreaks para superá-lo em Stuttgart do ano passado. "Será um terceiro adversário com estilo muito diferente. A estreia foi contra um jogador de base, Yuichi Sugita, depois devio um canhoto que saca e voleia e agora terei Mayer, que tem usa muito slice, dá 'chip and charge', ergue bola e até saca-voleia. Vai mudar tudo para mim".

Mayer é o atual campeão de Halle e isso mostra toda sua qualidade sobre as quadras de grama. "Ele é ainda mais perigoso nesta superfície. Não tem feito uma grande temporada até agora e certamente quer demais a vitória". Na série de vitórias sobre Mayer, três delas foram em Halle, em 2005, 2012 e 2015.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio