Notícias | Dia a dia
Soares e Murray vencem e vão à semi em Queen's
22/06/2017 às 15h45

Soares e Murray vão pegar os algozes de Demoliner

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Embalados após a conquista do primeiro título da parceria na grama, o mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray seguem firmes no ATP 500 de Queen's e já estão nas semifinais do torneio. Nest quinta-feira eles fizeram valer a condição de cabeças de chave 3 e bateram o norte-americano Ryan Harrison e o neozelandês Michael Venus. 

A vitória da dupla mineiro-britânica não foi fácil e veio apenas no match-tiebreak, com o apertado placar final de 7/6 (7-1), 4/6 e 10-6, após 1h20 de confronto. Na próxima rodada, Soares e Murray irão desafiar o croata Marin Cilic, que também segue vivo na chave de simples, e o polonês Marcin Matkowski. 

Os próximos adversários de Bruno e Jamie foram os responsáveis pela eliminação do gaúcho Marcelo Demoliner e do neozelandês Marcus Daniel, que deram trabalho a Cilic e Matkowski, mas acabaram superados por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (11-9), 1/6 e 10-8. 

Depois de um primeiro set sem chances de quebras para qualquer um dos lados, Soares e Murray levaram a melhor no tiebreak e largaram na frente. Só que na segunda parcial eles se complicaram um pouco com o saque, salvaram um break no primeiro e foram quebrados no sétimo e com isso viram os rivais empatar. O mineiro e o britânico foram melhores no match-tiebreak e garantiram a vaga na semi. 

No outro lado da chave, a semifinal terá de um lado o indiano Rohan Bopanna e o croata Ivan Dodig, que asseguraram seu lugar na penúltima rodada no dia anterior, eliminando o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, e do outro os franceses Julien Benneteau e Edoard Roger-Vasselin, algozes dos irmãos Bob e Mike Bryan com parciais de 7/6 (7-4), 4/6 e 10-6.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva