Notícias | Dia a dia
Federer vence e garante cabeça 4 em Wimbledon
22/06/2017 às 14h11

Federer teve trabalho para bater Zverev

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Mais uma vez um alemão foi a pedra no sapato do suíço Roger Federer. Depois de perder para Tommy Haas na estreia em Stuttgart, nesta quinta-feira ele teve trabalho com Mischa Zverev, pela segunda rodada do ATP 500 de Halle, só que agora o tenista da Basileia conseguiu prevalecer, batendo o rival em sets diretos, com placar final de 7/6 (7-4) e 6/4. 

Federer não apenas garantiu vaga nas quartas de final, mas também o posto de cabeça de chave número 4 em Wimbledon, ultrapassando o compatriota Stan Wawrinka, que cairá para quinto no "ranking" da grama, que define os favoritos para o tradicional Grand Slam britânico. 

Nas quartas de final em Halle, o ex-número 1 do mundo terá pela frente outro alemão. Federer vai medir forças com Florian Mayer, que mais cedo ignorou o favoritismo de Lucas Pouille, oitavo pré-classificado e campeão em Stuttgart na semana passada, e derrubou o francês de virada, com placar final de 6/7 (8-6), 6/4 e 6/3, após 1h47 de partida.

Será a oitava vez que Federer medirá forças com Mayer, que é freguês do suíço. Nos sete encontros anteriores, o alemão levou a pior em todos, sendo três deles na grama de Halle (2015, 2012 e 2005).

O jogo não foi nada fácil para o suíço, que encarou enorme resistência do mais velho dos irmãos Zverev. No primeiro set, o atleta da casa só passou aperto com o saque no décimo game, quando estava pressionado em 4/5 e precisou salvar três break-points, que também eram set-points. Depois de escapar desta situação, ele levou a definição para o tiebreak. 

No desempate, Federer fez valer o volume de jogo um pouco maior que teve e assim largou na frente, abrindo 1 set a 0. Só que a vantagem não o ajudou a deslanchar na partida, que seguiu parelha. O suíço teve uma única chance de quebra na segunda parcial, lá no nono game, conseguiu aproveitá-la, confirmou o saque em seguida e sacramentou a apertada vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio