Notícias | Dia a dia
Haas leva convite para Wimbledon, Willis no quali
22/06/2017 às 11h17

Haas foi semifinalista de Wimbledon em 2009

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A organização de Wimbledon divulgou na última quarta-feira a lista dos primeiros convidados para o torneio. Entre os homens os destaques são de um lado o veterano alemão Tommy Haas, de 39 anos, que já fez semi no All England Club em 2009, e do outro o promissor canadense Denis Shapovalov, de apenas 18 anos. 

Completam a lista dos convidados da chave masculina três atletas da casa: Brydan Klein, Cameron Norrie e James Ward. Ainda restam mais três vagas para a chave principal, que devem ser divulgadas em breve pela direção do torneio. 

Sensação do ano passado, quando entrou na chave principal vindo de uma sequência que incluía o qualificatório e antes disso um pré-quali do torneio, o britânico Marcus Willis ficou sem a vaga direto na competição principal, mas terá nova chance de disputar o classificatório, ganhando um convite para a competição. 

De consolo ele pode comemorar uma vaga na chave principal de duplas. Ao lado do compatriota Jay Clarke, Willis levou um dos três convites na chave de duplas. Os outros dois ficaram também com parcerias da casa, indo para Brydan Klein/Joe Salisbury e Ken Skupski/Nela Skupski. 

Entre as mulheres, os principais nomes das convidadas são de atletas da casa. Naomi Broady, Laura Robson e Heather Watson comandam uma lista que tem também a compatriota Katie Boulter e a cazaque Zarina Diyas. Entre as convidadas do quali chama a atenção a vaga para a russa Anastasia Potapova, de apenas 16 anos e atual campeã juvenil de Wimbledon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis