Notícias | Dia a dia
Nishikori joga só cinco games e abandona de novo
22/06/2017 às 09h59

Nishikori sentiu problemas no quadril

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - A sorte não tem andado ao lado do japonês Kei Nishikori em suas participações no ATP 500 de Halle, na verdade ela tem passado um pouco longe dele por lá. Nesta quinta-feira, o nipônico abreviou sua campanha no torneio pelo terceiro ano consecutivo por causa de uma lesão, abandonando o duelo com o russo Karen Khachanov com apenas cinco games disputados. 

Durante os apenas 34 minutos de partida, Nishikori chegou a salvar os dois breaks que enfrentou e perdia por 3/2 quando desistiu do jogo. O japonês chegou a pedir atendimento médico no lado esquerdo do quadril, mas não teve condições de seguir em quadra e deixou a vaga nas quartas de final para Khachanov, garantindo um russo na semi. 

Isso porque Khachanov terá pela frente o compatriota Andrey Rublev, que derrubou o também russo Mikhail Youzhny com parciais de 6/0, 3/6 e 6/3. Será a primeira vez que os dois jovens russos, o primeiro com 21 anos e o outro com apenas 19, medirão forças no circuito. 

O histórico de lesões de Nishikori em Halle não é dos mais curtos, sendo este o seu terceiro abandono seguido na competição. No ano passado, o japonês sequer entrou em quadra na segunda rodada para encarar o alemã Florian Mayer, ao passo que em 2015 ele abandonou a semi contra o italiano Andreas Seppi também com apenas cinco games disputados. 

Nishikori coleciona problemas físicos em sua carreira e já acumula 25 abandonos por causa deles. Ao todo foram 19 desistências com o jogo correndo, a primeira delas em um future mexicano em 2006, e mais seis w.o. do japonês de 27 anos. A troco de comparação, ele venceu 15 jogos em condições parecidas, dois por w.o e outros 13 por desistência.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva