Notícias | Dia a dia
Berdych sofre, mas passa por promessa canadense
21/06/2017 às 16h29

Berdych deixou um set contra Shapovalov

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Apesar de ter apenas 18 anos e ocupar a modesta 193ª colocação no ranking, o canadense Denis Shapovalov deu enorme trabalho ao tcheco Tomas Berdych, que chegou a perder um set para o jovem rival, mas venceu a batalha de 2h15 com apertados 7/6 (7-4), 6/7 (4-7) e 7/5. 

Classificado para as quartas de final no ATP 500 de Queen's, o tcheco de 31 anos terá pela frente quem passar do duelo entre o espanhol Feliciano López, que surpreendeu na estreia e deixou pelo caminho o suíço Stan Wawrinka, cabeça de chave 2, e o francês Jeremy Chardy. 

Sétimo mais bem cotado ao título, Berdych tem um extenso retrospecto com López, com 13 jogos entre eles até então e vantagem mínima do espanhol (7 a 6). Já Chady é freguês do tcheco, que levou a melhor nas quatro vezes em que mediram forças no circuito, a última delas em Wimbledon 2015. 

Também pela parte de baixo da chave, outro que levou susto mas seguiu adiante foi o búlgaro Grigor Dimitrov, que saiu perdendo do francês Julien Benneteau e foi buscar a virada, fechando o jogo com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, depois de 1h56 de confronto. 

Nas quartas, Dimitrov vai encarar o vencedor da partida de jovens entre o russo Daniil Medvedev e o australiano Thanasi Kokkinakis, ambos de 21 anos. Independente de quem venha pela frente haverá um duelo inédito com o búlgaro, que nunca mediu forças com qualquer um dos dois possíveis rivais na próxima rodada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis