Notícias | Dia a dia
Kvitova vence a segunda seguida e vai às quartas
21/06/2017 às 15h50

Kvitova ainda não sabe quem enfrentará nas quartas

Foto: Divulgação

Birmingham (Inglaterra) - A tcheca Petra Kvitova vai seguindo firme no Premier de Birmingham e já está nas quartas de final. Cabeça de chave número 7, ela encarou a convidada da casa Naomi Broady nesta quarta-feira e venceu em sets diretos, com duplo 6/2 anotando em apenas 62 minutos de confronto. 

Na próxima fase, a bicampeã de Wimbledon terá pela frente quem passar da partida envolvendo a francesa Kristina Mladenovic, quinta pré-classificada, e a chinesa Shuai Zhang. A canhota tcheca venceu Mladenovic em três dos quatro encontros anteriores e tem duas vitórias em três jogos contra Zhang. 

Outra tcheca avançar no torneio foi Lucie Safarova, que depois de derrubar a eslovaca Dominika Cibulkova na estreia, manteve o embalo e agora eliminou a japonesa Naomi Osaka em sets diretos, com placar final de 6/2 e 6/4, depois de 1h10 de jogo.  

Safarova terá como adversária nas quartas a australiana Daria Gavrilova, nona mais bem cotada em Birmingham, que nesta quarta eliminou a jovem tcheca Katerina Siniakova em três sets, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4. Será a sexta vez que as duas medirão forças com vantagem de Safarova com três triunfos e duas derrotas. 

Fechando a lista de tchecas em quadra nesta quarta, a oitava favorita Barbora Strycova não conseguiu avançar e foi superada pela australiana Ahleigh Barty, que aplicou parciais de 6/3, 3/6 e 6/1. Ela agora vai esperar por quem passar do duelo entre a italiana Camila Girogi e a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 2.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis