Notícias | Dia a dia
Boris Becker tem falência declarada em Londres
21/06/2017 às 11h45

Becker tem uma dívida que vem desde 2015

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Ex-número 1 do mundo, o alemão Boris Becker teve falência declarada em Londres. Seus advogados entraram, nesta quarta-feira, com um pedido de evitar a bancarrota, pedindo uma "última chance" para que ele possa pagar suas dívidas. 

Entretanto, a secretária Christine Derrett, que se lembra de ver o alemão jogar, lamentou a situação, e concluiu que havia uma falta de provas realmente verdadeiras de que as grandes dívidas de Becker possam ser pagas e por isso se recusou a adiar a falência por mais 28 dias. 

"A falência foi declarada hoje às 11h23 (horário de Londres)", anunciou Derrett, afirmando que Becker está com a corda no pescoço por causa das dívidas. O pedido de falência foi feito por banqueiros privados em relação a uma dívida que já data de 2015. 

Os advogados argumentaram que havia evidências suficientes para demonstrar que o germânico poderia pagar a dívida em breve, através de um acordo de refinanciamento, envolvendo uma propriedade sua em Mallorca, avaliada na casa dos seis milhões de euros. 

Responsável pela defesa do ex-número 1 do mundo, John Briggs disse que alguém na posição de Becker não seria propenso a se beneficiar da falência e provavelmente teria um efeito adverso em sua imagem, mas foi rebatido pela juíza do caso: "Ele deveria ter pensado nisso há muito tempo". 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis