Notícias | Dia a dia
Azarenka salva match-points e vence a primeira
21/06/2017 às 10h42

Azarenka não vencia desde maio do ano passado

Foto: Divulgação

Mallorca (Espanha) - A bielorrussa Victoria Azarenka venceu em seu primeiro jogo depois de parar por mais de um ano para dar a luz ao seu primeiro filho. Mas não foi nada fácil para que ela, que precisou enfrentar uma partida de dois dias contra a japonesa Risa Ozaki, salvando três match-points antes de fechar o jogo com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (9-7). 

Depois de gastar 2h45 para superar a estreia no WTA de Mallorca, a ex-número 1 do mundo terá pela frente a croata Ana Konjuh. Será a primeira vez que Azarenka medirá forças com a tenista de apenas 19 anos, que atualmente ocupa a 28ª colocação no ranking. 

O jogo começou bom para a bielorrussa, que venceu o primeiro set com propriedade, mas depois não conseguiu manter o ritmo. Ozaki se aproveitou da queda de rendimento de Azarenka, venceu a segunda parcial e por pouco não fechou a terceira ainda na terça-feira, mas a partida acabou sendo interrompida por falta de luz natural. 

A japonesa foi a grande prejudicada, já que vivia melhor momento e iria sacar para o jogo em 5/4. Ozaki foi quebrada na volta, mas bateu o serviço de Azarenka na sequência e voltou a sacar para fechar, desta vem em 6/5. Foi então que a bielorrussa mostrou toda sua força, salvou três match-point seguidos e levou a decisão para o tiebreak. 

No desempate, a ex-número 1 do mundo se deu bem. Azarenka não aproveitou os dois primeiros match-points que teve, mas não deixou escapar o terceiro e conseguiu sua primeira vitória em mais de um ano. A última vez que ela triunfou foi em maio do ano passado, pela segunda rodada do Premier de Madri.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis