Notícias | Dia a dia
Volta de Azarenka é interrompida na reta final
20/06/2017 às 16h59

Mallorca (Espanha) - O retorno às quadras da bielorrussa Victoria Azarenka vai durar mais do que um dia, isso porque sua partida de estreia no WTA de Mallorca foi interrompida na reta final por falta de luz natural. A ex-número 1 do mundo viu o jogo ser interrompido no terceiro set, quando a japonesa Risa Ozaki iria sacar para fechar, com placar de 3/6, 6/4 e 5/4. 

Foram 2h18 de confronto, com Azarenka saindo na frente e levando o primeiro set com propriedade, Só que a bielorrussa não manteve o ritmo e permitiu a reação de Ozaki, que venceu a segunda parcial e estava prestes a levar também a terceira e selar a virada quando teve o duelo interrompido. 

As duas voltarão às quadras nesta quarta-feira para definir quem será a última vitoriosa da primeira rodada, enfrentando na próxima fase a croata Ana Konjuh, que fez valer a condição de cabeça de chave 7 e derrubou a quali tunisiana Nos Jabeur por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-1), 4/6 e 6/3. 

Além da derrota da paulista Beatriz Haddad Maia, a rodada desta terça também contou com algumas partidas de destaque. Uma delas foi a vitória da italiana Francesca Schiavone para cima da canadense Eugenie Bouchard, que até venceu o primeiro set, mas levou a virada e caiu com o placar final de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3. 

Outro jogo importante foi o da principal favorita, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que completou a vitória iniciada no dia anterior e também paralisada por falta de luz natural. Ela venceu a espanhola Sara Sorribes de virada, com 4/6, 7/5 e 6/4, e agora enfrentará a alemã Julia Goerges, algoz da espanhola Lara Arruabarrena com parciais de 6/1 e 6/2. 

A alemã Sabine Lisicki, que assim como Azarenka está voltando ao circuito na grama de Mallorca, se deu melhor que a bielorrussa e garantiu vaga na próxima rodada. Ela contou com a desistência da holandesa Kiki Bertens depois de cada uma ter vencido um set, com 6/2 e 3/6 para a germânica, que enfrentará a norte-americana Shelby Rogers, algoz de Bia na estreia.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva