Notícias | Dia a dia
Federer arrasa na estreia e gasta só 52 minutos
20/06/2017 às 13h46

Federer convenceu em sua estreia em Halle

Foto: Divulgação

Halle (Alemanha) - Depois de sofrer uma inesperada derrota em sua primeira partida em mais de dois meses, caindo na estreia no ATP 250 de Stuttgart, o suíço Roger Federer retomou o caminho das vitórias no ATP 500 de Halle, onde nesta terça-feira passou sem sustos pelo japonês Yuichi Sugita em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/1, em apenas 52 minutos de partida. 

O próximo obstáculo no caminho do principal favorito do torneio, onde já conquistou oito títulos, será o atleta da casa Mischa Zverev, que derrotou o eslovaco Lukas Lacko também por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Federer levou a melhor sobre o alemão nas três vezes que se enfrentaram, a última delas no Australian Open deste ano. 

Federer viu seu rival de estreia mudar de ultima hora, contando com o abandono do taiwanês Yen-Hsun Lu, que acabou substituído por Sugita. O lucky-loser japonês não conseguiu fazer frente ao ex-número 1 do mundo, que não teve dificuldades para vencer e depois que embalou acabou arrasando seu rival. 

No primeiro set, o tenista da Basileia levou a melhor com uma quebra solitária. Federer deslanchou na segunda parcial, em que anotou três breaks para cima de Sugita e só não anotou um "pneu" porque foi quebrado ao sacar para fechar em 5/0. O suíço foi bem com o saque e terminou o jogo com oito aces, nenhuma dupla falta e um aproveitamento de 90% com a primeira bola. 

Campeão em Stuttgart, o francês Lucas Pouille levou um susto na estreia e saiu perdendo do alemão Jan-Lennard Struff, mas depois se recuperou e venceu de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4. Sexto pré-classificado, ele terá pela frente outro atleta da casa, Florian Mayer, que superou o francês Benoit Paire com 6/0 e 6/4.

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio