Notícias | Dia a dia
Nishikori sofre, Haas cai na estreia de Halle
20/06/2017 às 11h45

Nishikori fez terceiro duelo neste ano contra Verdasco

Foto: ATP

Halle (Alemanha) - Mais uma vez, o japonês Kei Nishikori encontrou dificuldades para segurar o canhoto espanhol Fernando Verdasco, mas o cabeça 3 conseguiu a virada na estreia do ATP 500 de Halle e assim anotou a quinta vitória em sete jogos diante do adversário. O placar foi exigente: 6/7 (7-9), 6/3 e 6/4.

A melhor campanha de Nishikori sobre a grama foram as semifinais de 2014 e 2015 em Halle. Este foi o terceiro duelo direto com Verdasco somente nesta temporada, com jogos duros em Miami e Roland Garros, onde o japonês chegou a levar 'pneu' no primeiro set.

Seu adversário na segunda rodada será o bom russo Karen Khachanov, que passou nesta terça-feira sobre o francês Gilles Simon, por 6/2, 6/7 (2-7) e 6/3. Nishikori está no mesmo setor do suíço Roger Federer e pode assim repetir a semifinal que fizeram em Halle em 2014.

Sensação em Stuttgart na semana passada, desta vez o veterano Tommy Haas parou logo na estreia, superado pelo australiano Bernard Tomic, por duplo 6/4. Especialista na grama, Tomic terá interessante duelo nas oitavas de final diante do francês Richard Gasquet. Quem vencer, pegará Dominic Thiem ou Robin Haase, depois que o holandês virou em cima do espanhol David Ferrer, por 3/6, 7/5 e 6/3.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis