Notícias | Dia a dia
Bia para na primeira rodada na grama de Mallorca
20/06/2017 às 11h06

Bia furou o quali e caiu na estreia na chave principal

Foto: Arquivo

Mallorca (Espanha) - Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia na chave principal do WTA de Mallorca. Depois de furar o qualificatório, a número 1 do Brasil acabou superada na primeira rodada do torneio pela norte-americana Shelby Rogers, caindo em sets diretos com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/3, em 1h43 de confronto. 

Apesar da derrota desta terça-feira, Bia não sairá da grama espanhola de mãos abanando. Ela vai levar para casa um cheque de 2,5 mil euros e mais 19 pontos no ranking, que podem fazê-la ganhar até três colocações na lista da WTA. Atual 95ª do mundo, ela tem a possibilidade de ser a 92ª, mas para isso depende de outros resultados. 

Na segunda rodada, Rogers terá pela frente a vencedora da partida entre a convidada alemã Sabine Lisicki e a holandesa Kiki Bertens, cabeça de chave número 5.

Bia fez um primeiro set bastante firme, no qual as duas adversárias foram praticamente impecáveis cm o saque. Enquanto Rogers não encarou um berak-point sequer, a paulista cedeu três chances de quebra para a norte-americana, todas no 11º game, mas se salvou e levou a definição para o tiebreak. 

No desempate quem se deu melhor foi Rogers, que conseguiu vencer dois pontos no saque da brasileira, ao passo que esta fez só um no serviço da norte-americana. Com 1 a 0 contra no placar, Bia ficou em situação ainda mais desfavorável ao ser quebrada logo no começo do segundo set. 

A paulista perdeu o saque já no segundo game e viu Rogers abrir 3/0 de cara. Bia não conseguiu mais reagir, viu a norte-americana muito sólida nos serviços e ainda teve que salvar três break-points no quarto game para evitar uma derrota com placar ainda mais dilatado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis