Notícias | Dia a dia
Melo derrota Sá e tenta primeiro troféu na grama
16/06/2017 às 13h02

Kubot e Melo vão em busca do terceiro título da temporada

Foto: Arquivo

's-Hertogenbosch (Holanda) - O duelo mineiro nas semifinais do ATP 250 da grama holandesa foi apertado e acabou com vitória de Marcelo Melo. Ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, derrotou o amigo e ex-companheiro de dupla André Sá, que atuou ao lado do neozelandês Michael Venus, com o duro placar de 6/7 (5-7), 6/4 e 10-5

Ex-número 1 e atual quarto colocado no ranking de duplas da ATP, Melo alcança a 45ª final na carreira e a quarta na temporada. Mas o mineiro de 33 anos ainda tenta conquistar um torneio sobre a grama. Ele já disputou quatro finais no piso, duas delas com o próprio Sá, e não teve sucesso.

"Estou muito feliz em chegar a mais esta final com o Lukasz. As coisas estão caminhando muito bem, como planejamos. Viemos para nos adaptar à grama e temos tido ótimos resultados. O jogo foi muito duro. É sempre chato enfrentar um amigo, como o André Sá, mas um tem de vencer", afirma Marcelo.

O primeiro set caminhou sem um único break-point até que Sá e Venus obtiveram uma mínima vantagem e fecharam o tiebreak. As duplas trocaram quebras na metade do segundo set até Melo e Kubot enfim chegarem a 5/4 e sacarem firme para fechar o set. O match-tiebreak ficou empatado até o 10º ponto, mas aí os cabeças 1 embalaram e ganharam cinco pontos consecutivos.

Os adversários da final serão o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram, que pouco antes superaram os australianos John Peers e Jordan Thompson, por 7/6 (7-4) e 7/5. Com dois títulos e um vice de Masters na temporada, Melo e Kubot lideram o ranking das parcerias com folga.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis